top of page
  • Ricardo Bandeira

A importância das Entregas em tempos de crise

O Coronavírus (Covid-19) possui origem da China e expandiu rapidamente para 152 países, provocando nas pessoas sintomas muito semelhantes com uma gripe comum, podendo evoluir para complicações no sistema respiratório e levar o indivíduo a óbito. Se o paciente for portador de doenças secundárias ou tiver uma idade avançada, ele faz parte do grupo de risco do Covid-19.

O seu modo de contágio também é semelhante a uma gripe: através de gotículas de saliva (tosses ou espirros) ou manusear objetos que estejam contaminados e levar as mãos aos olhos ou a boca. Pela grande proporção que o vírus tomou, a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou o Covid-19 como pandemia (disseminação mundial de uma nova doença).

O Brasil confirmou o seu primeiro caso no dia 06 de março e desde então o número de pessoas infectadas não param de crescer. Com o intuito de diminuir a proliferação do vírus, diversas medidas foram tomadas no país, sendo a principal delas a mobilização para que as pessoas fiquem em casa, evitando lugares com aglomerações.

Essas ações impactam diretamente no segmento gastronômico, que atendem grande demanda de clientes em espaços físicos diariamente. Muitos bares e restaurantes tiveram uma redução média de 30% em seu público físico e, em contrapartida, o delivery ganhou força nos últimos dias.

Pelo receio de adquirir o Covid-19, inúmeras pessoas estão optando pelo isolamento social e utilizando com mais frequência o delivery, que passou a ser um excelentealiado para que os clientes possam consumir os seus pratos prediletos sem precisar se expor em grandes públicos e correr o risco de contrair o vírus.

Ao adotar o delivery, os restaurantes também saem ganhando! É possível continuar atendendo o seu público oferecendo pratos excelentes, com boa qualidade e de praxe, contribui com a diminuição da proliferação do vírus tanto para seus clientes quanto para os seus funcionários.

Também é hora de você fazer parceria com um app de ofertas que possua a opção de delivery! Normalmente estes aplicativos possuem um grande número de usuários e são muito procurados em momentos onde é necessário um maior cuidado em relação às pandemias. Somente no app Amo Ofertas, a procura por delivery cresceu 95,49% desde que foi descoberto o primeiro caso do vírus no Brasil. Essa parceria fará você continuar vendendo para os seus clientes, aumentará a sua visibilidade para adquirir novos e ainda organizará a sua demanda de delivery.

É importante lembrar que a utilização do álcool gel é indispensável, mesmo para o delivery! Por este motivo, disponibilize ao seu entregador um frasco com o produto e o oriente a utilizar sempre que efetuar uma entrega! Com certeza será outra medida eficaz para você contribuir com a causa e ainda aumentar a sua clientela, mesmo em época época de pandemia.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page